quarta-feira, 15 de junho de 2016

Segurem-me que eu vou espiralizar o mundo

Recebi, no meu aniversário, um presente engraçado: um espiralizador. Um quê?, perguntam-me vocês. Um espiralizador? O que é isso? Ok, ok. Es-pi-ra-li-za-dor. De espiral. Um espiralizador é, basicamente, um utensílio de cozinha que permite cortar alimentos em forma de espiral. Ahhh!, dizem vocês agora, espero. Ainda assim, por via das dúvidas, mostro um exemplo:

Pois bem, recebi um espiralizador no meu aniversário. E se, primeiro, não lhe dei grande importância (confesso que há sempre aquele primeiro pensamento - "utensílios de cozinha?") e o deixei ficar quietinho na respetiva caixa, depois li este artigo e fiquei com a pulga atrás da orelha. Aqui estavam compiladas receitas supostamente saudáveis, com ótimo aspeto e em que se utilizava o quê? Lá está... um espiralizador! Pois eu, que tinha acabado de fazer 34 anos e que tinha também tomado pela enésima vez a resolução de ser magra e saudável, tinha ali a resposta para os meus males: pratos saborosos, com poucas calorias e com a possibilidade de utilizar o brinquedo novo. Meti logo mãos à obra e decidi fazer não uma, mas sim duas receitas logo duma vez: a salada de spiralli de beterraba com requeijão e nozes, como entrada, e o esparguete de curgete à bolonhesa como prato principal. Fui às compras. E, nesse mesmo dia, saiu isto:

Eu não sou um ás na cozinha. Na verdade, raramente faço pratos que fiquem bem nas fotos. Mas estes dois foram tão fáceis de fazer e souberam-me tão bem que tive que partilhar. Acho que encontrei aqui um nicho da cozinha em que posso ser boa: a espiralizar alimentos. Mas isso não é cozinhar, poderão dizer vocês! É, é, digo eu. É cozinhar de outra forma.

Posto isto, declaro iniciada a missão de espiralizar o mundo. Curgetes, batata doce, cenoura, beterrabas, fujam! Vou espiralizar o que me aparecer pela frente. E se, pelo caminho, emagrecer, melhor ainda.

1 comentário:

  1. eu preciso de um utensilio que corte tudo aos coraçõezinhos
    pronto falei

    ResponderEliminar