sexta-feira, 20 de maio de 2016

Vou ser gorda para sempre

Ontem tive o segundo treino da semana. A dada altura do treino reparei, enquanto suava em bica e dava saltos e saltinhos, que já tinha feito mais de 60 flexões. Logo eu, que quando comecei estes treinos, há cerca de meio ano, fazia 10 flexões e morria... Senti um imenso orgulho em mim mesma. Continuei. Os treinos têm incidido essencialmente na zona abdominal (#operaçãobikini), mas não deixamos pernas e braços de fora e tem sido normal passar os dois dias seguintes com mil dores. Posso não andar a portar-me tão bem com a comida como devia (sim, continuo com os acessos de gula), mas sinto-me bem e com os músculos do corpo todos trabalhados. Os números da balança ainda estão longe dos 58 desejados, eu sei, mas não tenho feito disso obsessão.

Acabou o treino. Vim para casa. Vestia uma t-shirt em forma de "V", justa na zona do peito e larga na zona de baixa, e calças justas. Sentia-me bem, mesmo com os quilos que sei que ainda tenho a mais. Cruzei-me com uma pessoa que não via há meio ano, isto é, quando eu estava grávida. A dada altura, diz-me essa pessoa:
- Estás mais gorda!
- Estou? Pois... Fui mãe...
- É, estás mais cheiinha.
- É normal, acho eu. Da outra gravidez também fiquei, mas depois fui ao sítio. Vamos ver...
- Pois, mas agora estás mais gorda que da outra vez!

Sim, foi tal e qual isto.
Uma pessoa normal vai para casa, depois dum comentário destes, fica deprimida e faz greve de fome, certo?
Eu? Eu pensei "não posso voltar a usar t-shirts em V!", liguei o modo negação, tomei um banho e vim atacar esta caixa de macarons que o meu querido marido, chegado de Paris em trabalho, me trouxe. Eram 8. Hoje há 2.

Vou ser gorda para sempre.


5 comentários:

  1. Bom, eu ainda estou na fase da gravidez e já perdi a conta aos quilinhos que ganhei. Faz parte. Com o tempo e com um plano de exercícios, voltamos ao normal :)

    ResponderEliminar
  2. Eu perdi tudo e engordei 24 quilos. Há comentários mesmo escusados, irra.

    ResponderEliminar
  3. E depois? E se estiveres realmente mais gorda? E depois? Temos todos de vestir o 34? Na diversidade é que está o ganho! Foste mãe à pouco tempo. Estás a fazer exercício que é muito importante! E estás a viver! Que é fundamental! Ora que isto.. E usa camisolas em V e tudo o que houver por aí e te apetecer! ;)

    ResponderEliminar
  4. Maria23:59

    Geralmente quando me fazem esse tipo de comentários depreciativos, com o único objectivo de tentar humilhar e "mandar abaixo",o efeito geralmente é o contrario! Lembra-te dessa conversa parva quando estiveres a treinar, e daqui a umas semanas vais estar a "sambar" na cara de quem te disse isso, os teus abdominais e glúteos bem definidos! ;) Gosto tanto quando me dizem: "Não és capaz!!!" Torna-se motivação extra para atingir objectivos! eheheheh

    ResponderEliminar
  5. Arre, que gente insensível!!!

    ResponderEliminar