quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vou ter dois filhos traumatizados

Ele esforça-se. Acredito mesmo que sim. Quer ser um bom marido. Quer ser um bom pai também. E ambas as tarefas têm sido sempre bem sucedidas, verdade se diga. No entanto, no que toca a ser um pai-artista, o caso já muda de figura. Eu sabia que ele tinha um traço muito seguro e uma letra muito perfeitinha. Nos tempos em que trocávamos cartas (foram mais postais e post-its, mas "carta" é um nome mais bonito) apercebi-me que tinha uma caligrafia bonita e cuidada, sem sair da linha. E sempre gostei de o ver escrever, nem que fosse apenas a assinar o nome, com a sua caneta de estimação e ar compenetrado. Mas desconhecia até recentemente os seus (ausentes - ups!) dotes para o desenho. Pensei que cumprisse os critérios mínimos e soubesse desenhar uns meninos, um sol, cães, gatos, casas e árvores, algo simples simples e fofinho para entreter os nossos filhos e fazê-las sonhar. Sonhar com outros meninos, sonhar com um dia de sol lá fora, sonhar com cachorrinhos, sonhar com gatos, sonhar com casas brancas com chaminés e jardins cheios de árvores e flores. É para isso que servem os desenhos, não é? É por isso que desenhamos para as crianças, não é?

Só que... O quadro mágico que a Constança recebeu no natal veio mudar de forma irreversível esta imagem que tinha criado do pai a fazer desenhos fofinhos para os filhos. O quadro mágico veio mostrar-me que, se a caneta cair nas mãos erradas, podemos estar apenas a dar pesadelos às crianças. Exagero? Vou mostrar-vos exemplos que fui registando nos últimos dias. E mostro-vos essencialmente, porque quando o confrontei com a falta de jeito para o desenho e com a possibilidade de dar pesadelos aos nossos filhos, ficou indignado. Preciso mesmo das vossas opiniões para lhe mostrar que não estou sozinha, ok?

A pergunta é: Estes são ou não os desenhos para crianças mais assustadores que já viram?

"Queres um gato? Eu faço. Olha... Gostas?", ouvi-o perguntar. Só que o gato final pareceu apenas um
monstro demoníaco e sádico. Não sei se são os olhos trocados, não sei se é aquele sorriso maquiavélico,
mas isto não me digam que isto é um gato, porque não é em nenhuma parte do mundo!
"Uma menina? Vamos lá então fazer uma menina." Este diálogo deveria ter resultado numa menina querida e sorridente, mas deu neste amante de heavy metal assustador, barbudo, com ar louco e braços no ar.
Aposto que adora o satânico e faz bruxarias ao luar.
Ok, este acho que já foi para me provocar! Eu disse que a menina parecia uma hippie, com rastas e um lenço na cabeça e ele então decidiu por-lhe uma espécie de charro para me chatear ainda mais.

3 comentários:

  1. Anónimo17:50

    os dois primeiros estão demoníacos lololol

    ResponderEliminar
  2. O último é muito semelhante ao (único) desenho que o meu namorado faz, sempre o mesmo boneco, com um charro! Não gosto nada.
    Quanto aos dois primeiros, que medo! eheh Estão maquiavélicos, bons para pesadelos mesmo! Ainda assim, pontos para ele pelo esforço :)

    ResponderEliminar
  3. Ahahah o teu marido é o mais artista, realmente! Os 2 primeiros estão de morte :P adoro!

    ResponderEliminar