sexta-feira, 5 de junho de 2015

Um dia perfeito

Já é junho. Sei que não estou a contar nenhuma novidade a ninguém, mas tenho que repetir isto para mim mesma: já é junho. Já estamos a meio do ano e eu sinto que a passagem de ano foi ontem. Sem exageros! Sinto que ainda não fiz nada, que andei a correr desde que o ano começou e que, à exceção da semana de férias em Cabo Verde, ainda não parei para respirar. E odeio sentir isto.

Sei que, por regra, os balanços se fazem apenas no final do ano, mas já estamos a meio do ano e hoje quis fazer um pequeno balanço. Livros lidos? Séries vistas? Filmes devorados? Sítios novos? Tempo de qualidade? A verdade é que tem havido pouco de tudo, na azáfama das nove às nove, cinco dias por semana. É junho. E hoje acordei a sonhar com um dia perfeito. Preciso dum dia perfeito. Para parar, respirar fundo e retomar os dias normais. Preciso muito dum dia perfeito. E o que tem um dia perfeito, perguntam vocês? Tem calma. Sol. Não tem horários. E tem muitos sorrisos. Um dia perfeito é um dia simples. Tão simples que devia ser obrigatório ter dias perfeitos mais vezes.

2 comentários:

  1. como eu entendo este texto...preciso desse dia para mim também!

    ResponderEliminar
  2. É mesmo...identifico-me bastante com este teu desabafo.

    ResponderEliminar