segunda-feira, 4 de maio de 2015

Uma terça-feira igual a tantas outras terças-feiras, mas diferente

É terça-feira. Aquele dia em que domingo já está longe. E em que o reencontro ainda mais longe está. É terça-feira. E, tal como durante anos aconteceu, é novamente uma terça-feira em modo "dia da semana que menos gosto". Já nem me lembrava como a terça-feira tinha este efeito em mim. A casa grande demais. Ou eu demasiado pequena para a preencher, nem sei (porque toda a gente sabe que as casas não crescem, certo?). Cada passo ou gesto meu tão pesados... Tão barulhentos... O silêncio que incomoda... Foram anos assim. Anos em que, perante a solidão que custava, ligava a televisão. Ou escolhia uma música. Ou pegava num livro. Ou no computador. Ou pegava em tudo ao mesmo tempo. Tudo o que me permitisse ocupar a cabeça, controlar os pensamentos e preencher os sons da casa era bem-vindo. As saudades. O problema eram sempre as saudades. Sempre a tentativa (vã) de as matar.

Hoje, mil terças-feiras depois, revivo as saudades que a terça-feira traz. Estamos longe. Felizmente, não por muito tempo desta vez. E, talvez por isso, desta vez, tudo é mais suportável. A casa não está grande demais. Os meus passos não estão mais pesados ou barulhentos. Estou bem? Não. Podia estar muito melhor. Podia estar contigo aqui ao meu lado...

Hoje é terça-feira. E estou sozinha outra vez. Com este aperto no coração que já nem me lembrava. Mas estas saudades são diferentes. Porque estas saudades ainda cheiram a ti. E porque se fechar os olhos ainda te sinto aqui. Estas saudades são novas. Porque trazem consigo a promessa de "desta vez é mais rápido e passageiro". E saudades assim até parecem capazes de nos abraçar. Saudades assim são só um respirar entre um beijo e outro. Saudades assim são más. Mas são melhores que todas as outras saudades que já senti. E é, por isso, uma terça-feira má que é uma terça-feira muito menos má que todas as outras terças-feiras más que já tive.

3 comentários:

  1. E é uma Terça-feira que já passou e entretanto já estarão juntos outra vez. Muito rápido! :)

    ResponderEliminar
  2. Quarta-feira já vai a meio. Passa depressa ;)

    ResponderEliminar
  3. Amigo(a)estou passando no teu Blog com muito carinho e amor. Um abraço: Manoel Limoeiro Recife - PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar