sábado, 30 de maio de 2015

O vestido do batizado

Recebi muitas mensagens a perguntar de onde era o vestido que usei no batizado, depois de ter colocado esta fotografia no Facebook do blog.


Por isso, aqui vai: como expliquei aqui, andava há que tempos a espreitar vestidos no site da Asos. A verdade é que já tinha visto primeiro várias marcas (Hoss Intropia, Karen Millen, Ted Baker e outras), mas não tinha adorado nenhum vestido, por isso, a Asos foi mesmo a minha maior aliada na procura. Dentro do site, vi vários, mas acabei por escolher este (que, para surpresa minha, ainda está disponível se alguém o quiser!). Para quem tiver dúvidas quanto ao tamanho, eu comprei o 8, estava indecisa entre o 8 ou o 10, mas assim ficou perfeito - e eu não sou magra.
Não custou os olhos da cara, tal como queria (até porque o dia não era sequer para mim, a rainha da festa era outra!), e superou pela positiva as minhas expectativas, pois ao vivo é muito mais bonito que nas fotografias. O único problema que encontrei foi ser demasiado comprido. De frente não dá para ver, mas o vestido tem um recorte arredondado e atrás acabava quase nos pés (sim, porque não tenho para aí 1,80m como a modelo das fotografias!). Então, optei por mandar cortar um pouco abaixo do joelho, pedindo apenas à costureira para tentar manter o recorte arredondado. Sinceramente, gostei muito mais do vestido como ficou depois, pelo joelho. Fica muito mais elegante, parece menos "saco".

Eu tinha imaginado um vestido em tons claros e este tinha um pormenor engraçado: dependendo da luz, ganhava tons diferentes - mais bege, mais dourado, mais rosa,... Nas fotografias na igreja parece que tenho um vestido dourado, mas na quinta já parece bege ou rosa. As pedras têm muito bom ar ao vivo e assenta lindamente. Fiquei mesmo satisfeita com a compra. Combinei com o cabelo solto, simples, com algumas ondas, umas sandálias que já tinha do ano passado, e não levei clutch nenhuma, porque já tinha a mala da Constança... e a própria Constança, que passou o dia radiante com tanta atenção e mimo, para levar ao colo! :)
Como expliquei no blog, não tenho jeito nenhum para posar, por isso,
concentrem-se no vestido e esqueçam a minha pose tosca, ok? ;)

1 comentário: