sexta-feira, 8 de maio de 2015

A resposta dos signos

Sou uma sortuda. Há pessoas cultas. Há pessoas muito cultas. Há pessoas que reúnem em si toda a cultura do mundo. E há a minha empregada. Dúvidas, incertezas? Chamem a minha empregada. A minha empregada elevou a palavra "cultura" a um novo nível. Sou uma sortuda por tê-la.

A minha empregada sabe tudo. Tudo. Medicina. Psicologia. Nutrição. Astrologia.... E eu poderia dar mil exemplos de todo esse saber infindável, pois todos os dias sou brindada com ele. No entanto, ultimamente a resposta tem estado, invariavelmente, nos signos. A resposta está sempre nos signos.
- Hoje está um frio de rachar!, comenta.
- Frio de rachar? Mas só estão menos dois graus que ontem, respondo.
- Pois... sabe que eu sou mesmo Capricórnio!
- Ah....
Ou então:
- A Constança é mesmo Touro. Só gosta dos brinquedos bons.
Ou:
- Atchiiiim!
- Está constipada, não está? Pois, os Peixes iam estar com sinusite hoje!

Só que, no outro dia, lançou a bomba. Lançou a bomba que, dentro da limitação do mundo dos signos, obviamente, é possível lançar:
- O trabalho está a correr bem?, perguntou-me, como quem não quer a coisa.
- Está, muito bem.
- Pois. Em 2015 vai ser reconhecida no seu trabalho. Mas há mais...
- Diga.
- Ai... É melhor não dizer. É mau.
- Diga... Não há problema, não acredito nessas coisas.
- Ai.. Não sei se deva.
- Diga lá...
- É que em 2015 vai encontrar o amor.
Dito isto, tapou rapidamente a boca com as duas mãos, como quem diz um pecado. E fugiu. Eu fiquei ali, sozinha. Perdida de riso. Não sei se vou encontrar o amor. Mas encontrei um poço de cultura e saber. E gargalhadas. Isso encontrei. Sem dúvida.

1 comentário: