quarta-feira, 15 de abril de 2015

Selfies no ginásio

Há uma velha frase em latim que diz o seguinte: "Quod non est in actis, non est in mundo". Significa isto qualquer coisa como "aquilo que não está escrito, não existe", no sentido em que, não estando algo documentado, é como se, na prática, nunca tivesse realmente existido, porque não há registos para o mundo. Ora, na atualidade, temos a versão desta frase adaptada às "selfies": aquilo que não foi fotografado e registado nas redes sociais, não existe para o mundo.

Estava eu ontem na passadeira a tentar correr a minha meia hora à hora de almoço, quando vejo, atrás de mim, duas miúdas giras e magras a chegarem, a estenderem o colchão no chão e a sentarem-se junto ao espelho. A minha atenção teria ficado por ali caso não tivesse sido, a partir daí, bombardeada pelo flash dos telemóveis de ambas. Os restantes vinte minutos da minha corrida foram passados assim: eu a transpirar e a ruborizar-me de minuto para minuto, com o cabelo cada vez mais desalinhado, e elas sempre lindas e impecáveis, maquilhadas e com o cabelo sempre no sítio, a tirarem selfies sucessivas.

No meio disto tudo, o que me deixa mais confusa nem é a obsessão pela partilha nas redes sociais, sinceramente. O que me deixa mais confusa é mesmo perceber como é que eram tão magras sem fazer desporto... Será que as selfies fazem emagrecer? Sinto-me tentada a experimentar. É que correr até cansa...

5 comentários:

  1. Devem ser magras por genética e vão ao ginásio tirar selfies só porque é fixe...enfim!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes "dois dedos de testa" também faz muita falta!!

    ResponderEliminar
  3. Está na moda ir ao ginásio e como tal tiram-se selfies a fazer tudo que seja "cool"...enfim

    ResponderEliminar
  4. Pois... Nos dias de hoje, infelizmente, importa mais parecer do que ser!

    ResponderEliminar