terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Cuidado: este post é feito de nuvens e algodão doce

No que toca a roupas da minha filha, sou uma mãe assumidamente vaidosa. Mas a verdade é que não sabia muito bem qual seria a minha "identidade" nesse campo até ser mãe e a começar a vestir. Antes disso, não sabia se iria gostar mais de a ver com roupa descontraída ou com lacinhos. Não sabia se iria preferir vesti-la com tons neutros ou com cor-de-rosa. Não sabia se me iria perder nas compras ou se me iria controlar estoicamente e comprar apenas o estritamente necessário. Até que a minha filha nasceu. E sucumbi completamente ao mundo da roupa para bebés. Rapidamente percebi que gostava mais de a ver com roupas muito femininas, gostava mais de a ver com muito cor-de-rosa, ou, em alternativa, com branco, verde água e materiais delicados. E percebi também que, na hora de escolher o que comprar, a qualidade e o conforto tinham que ser prioridade. Para mim, qualquer coisa serve: sou mulher, se tiver que usar uma camisa de material mais duro, umas botas que pressionem um bocado o calcanhar ou umas calças mais apertadas em nome da moda e porque até estavam em saldo e eram giras, aguento. Eu e qualquer mulher (quem nunca comprou algo um bocado desconfortável, só porque estava a um preço irresistível?). Mas a minha filha, não. É pequenina, tem uma pele muito sensível, passa o dia deitada, sentada, ao nosso colo ou a rebolar no chão, não fazia sentido vestir-lhe roupa no dia-a-dia que não fosse essencialmente prática e confortável (além de bonita, claro!). Assim, tem mil vestidos com folhos, golas e lacinhos, tem camisas de mil feitios e tamanhos de gola, tem meias para usar pelo joelho, mas no dia-a-dia opto por vestir-lhe essencialmente babygrows fofinhos, de boa qualidade e confortáveis.

Foi, portanto, nesta procura pela minha própria identidade enquanto mãe-novata-a-vestir-a-filha-bebé (e que a quer com todas estas características que descrevi), que dei de caras com a Anjo Kids. Primeiro, conquistaram-me pelos conjuntos de babygrows + peúgas + gorro + manta 100% caxemira a condizer, que, tudo junto, me pareceram capazes de tornar qualquer bebé digno de catálogo e simplesmente a coisa mais fofinha deste mundo. Depois, conquistaram-me pela qualidade. Além de serem a coisa mais fofinha deste mundo, são conjuntos macios ao toque, são práticos, quentinhos e duram, e duram, e duram. Os maiores elogios à roupa da Constança que recebi não foram quando a vesti com lindos cueiros, camisas de gola e meias pelo joelho - os maiores "ohhhhh!!" que ouvi foram, isso sim, quando a vesti "à bebé", com o babygrow cor-de-rosa, peúgas e mantinha igual. Quem diria que o conforto e a qualidade podiam ser bonitos também?

Entretanto, a prova que gostei tanto deste conjunto foi esta (devia ter vergonha de contar, mas azar): andei feita louca à procura de camisolas 100% caxemira para mim também. Fiquei rendida. Também queria experimentar o que era, para mim, nuvens e algodão doce transformados em roupa. E encontrei. Na Zara. E até da mesma cor. E em cinza claro. E em muitas outras cores. São mais caras que as camisolas de outros materiais, mas valem a pena. Se apanharem em saldos, não deixem fugir, recomendo! Entretanto, se passarem por mãe e filha pirosas a condizer, mas com o ar mais feliz do mundo por estarem ambas vestidas de nuvens e algodão doce, já sabem quem são. Somos nós. Mas podem ser vocês também se quiserem. As mães têm a Zara sempre à mão. Os bebés têm a Anjo Kids. E tenho para mim que o nome não é pura coincidência: parece mesmo roupa divinal, juro! (Entretanto vou ver se encontro alguma fotografia para mostrar)

9 comentários:

  1. Babygrows a 125 euros?? Vi bem?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por ser caxemira... Olha os preços da Zara (http://www.zara.com/pt/pt/saldos/mulher/premium/camisola-cashemira-c698675p1983039.html): também custam 79€, 99€ e é... Zara! São mais caras que camisolas noutro material, mas a qualidade compensa, na minha modesta opinião... ;) Prefiro ter menos roupa, mas apostar na qualidade e durabilidade em vez da quantidade e da roupa descartável da "moda".

      Eliminar
    2. Acredito, mas fogoooo :)

      Eliminar
  2. Pirosa e com um sorriso :) Assim se descreve a felicidade.

    Maria das Palavras
    http://daspalavras.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. Concordo!
    Não há nada tãoooo confortável como 100% caxemira... Espero sempre pelos saldos para comprar uma camisolinha ou casaco!
    Massimo Dutti e Zara são as opções mais em conta mas...descobri que na Stefanel, nos saldos, também tem ótimas opções! Recomendo... nuvens e algodão doce! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Carla Freitas18:19

    Bem, tendo em conta que os bebês utilizam a roupa na melhor das hipóteses uns meses, acho que os preços da marca são incomportáveis para alguém com ordenado médio em Pt.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que, no geral, todas as roupas de bebé são demasiado caras para o tempo que as usam. Mas, mesmo assim, prefiro apostar nos bons materiais e nos básicos, em vez de apostar na qualidade exagerada. Acredito que, feitas as contas até ao momento, não devo ter gasto mais que outra mãe qualquer de um bebé de 7 meses. Claro que não a vesti toda com roupa com estes preços (nem podia), mas no Inverno parece-me que é um bom investimento ter nem que seja uma mantinha de um material melhor para se sentirem quentinhos e confortáveis. ;)

      Eliminar
  5. Catarina16:02

    Não conhecia a marca. São mesmo giros. Não custa sonhar :)

    ResponderEliminar
  6. comprei camisolas de caxemira em uma e-shop e gostei muito, não são muito caras e tem ótima qualidade.

    www.caxemira.pt

    ResponderEliminar