segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Qual é o teu partido?

Num fim-de-semana dominado pela política e pelas eleições primárias no Partido Socialista, demos ontem por nós a aproveitar o sono da bebé para discutirmos, em plena viagem de carro, a posição de cada um em diferentes áreas da sociedade e a sua conformidade (ou não) com os princípios do Partido em que costumamos votar.
- Apoio ao desemprego: qual é a tua posição?
- Pensões?
- Aborto?
- Criação de empresas?
- Privatizações...?
Os quilómetros iam passando e nem dávamos por ela. O nosso carro tinha-se transformado numa mini Assembleia da República versão perguntas e respostas rápidas. Foi uma conversa interessante, até porque decorreu sem "googlanços" pelo meio. E foi enriquecedor o exercício de nos (re)conhecermos um ao outro. Hoje, por curiosidade, andei a pesquisar na internet as declarações de princípios dos principais Partidos portugueses para confirmar as ideias que já tínhamos e os argumentos que utilizámos.

No entanto, ocorreu-me que muita gente pode não ter tão presente estas diferenças entre os Partidos ou pode, pura e simplesmente, não saber bem onde se enquadra... Para estes últimos (e mesmo para quem sabe, mas quer confirmar, como eu), encontrei este teste que deve ajudar a dissipar quaisquer dúvidas. Eu já fiz, e a verdade é que o resultado coincidiu com aquele que costuma ser o meu voto. Experimentem! Sei que ainda falta até às próximas eleições, mas mal não fará, certo?...

Sem comentários:

Enviar um comentário