sexta-feira, 25 de julho de 2014

Quem é o Rui?

A Constança mudou. Ganhou bochechas, a barriga está mais redondinha e até as coxas estão mais cheiinhas. Já não é um bebé esguio como quando nasceu (apesar de ter nascido com o respeitável peso de 3,450kgs) e este crescimento galopante obriga-me a renovar o guarda-roupa quase a um ritmo semanal. Mas o mais giro é que cada dia palra mais. E mais e mais. Primeiro eram uns "ohhh", depois uns "gaaaah", uns "guuuh", depois aprendeu a dar uns guinchos histéricos ("ihhh!!"). Até que ontem... Ontem saiu-lhe um "Rrr-uuuuuuui!!"
Não quis acreditar. Chamei-o.
- Ouviste? Ela disse "Rui".
- Oh. Estás a sonhar.
- Disse. Juro. Fala com ela, para ver se repete.
E ele começou, incrédulo, a tentar comunicar com ela, meio contrariado, e a imitar uns "guuh" e uns "ohhh". Até que.... "Rrrrr-uiiiii!!"
- Ouviste???
- Ouvi.
- Disse, não disse??
- Disse... Claro que está só a palrar, mas parece mesmo "Rui". (silêncio) QUEM É O RUI?

3 comentários:

  1. Sou eu, o carteiro!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:18

    AHAHAHAH!! Deixa-a só chegar ao infantário/escolinha... à velocidade que as crianças hoje se apaixonam vai ser só pretendentes (um dia destes tenho de perguntar à minha mãe se quando eu era criança também era assim) :D

    ResponderEliminar