terça-feira, 29 de julho de 2014

Para começar bem o dia

Adoro o pequeno-almoço. Seja em que altura do ano for é sempre a refeição do dia que me sabe melhor. No entanto, nas férias, parece que tem um sabor ainda mais especial. Talvez porque temos tempo. Talvez porque temos o sol a sorrir lá fora. Talvez porque temos a promessa de um dia bem passado. Talvez porque temos as pessoas mais importantes junto a nós. Por isso, sempre que estou de férias, tento caprichar mais um pouco e preparar o pequeno-almoço com mais calma, aproveitando para fazer aquilo que não tenho tempo de fazer durante o resto do ano. À semelhança do que fiz o ano passado, este ano tenho aproveitado para experimentar novas receitas de sumos para começar o dia cheia de energia. Temos liquidificadora cá na casa em que estamos, por isso, todos os dias há novos ingredientes a saltarem lá para dentro. Hoje experimentei uma receita alegadamente "detox": meia courgette, dois kiwis, três folhas de couve, sumo de um limão e algumas folhas de espinafre, alguns morangos no topo e polvilhado com aveia e linhaça dourada para mim; meia courgette, um kiwi, duas folhas de couve, uma laranja, sumo de meio limão e oito morangos para ele. Fez uma careta, quando viu. Eu já estava a contar.
- Prova. Dá uma oportunidade.
- O que tem?
- Morangos, resumi. É antioxidante.
- Não estou oxidado...
- Bebe...
Fui espreitando, pelo canto do olho. Não fez mais caretas. Pouco a pouco, o copo ficou vazio. Não me disse que gostou, mas um silêncio às vezes vale mais que mil palavras. Amanhã experimento novas receitas. Acompanho com uma fatia de pão torrado com queijo fresco light, um café, o jornal... Ahh adoro começar o dia assim. Melhor só mesmo se o pequeno-almoço aparece feito... [fica a dica caso "alguém" leia isto... ;)]

1 comentário:

  1. O gajo cá de casa também se torcia todo quando comecei a fazer os sumos. Agora já tenho que fazer sempre a contar com ele:)

    ResponderEliminar