terça-feira, 25 de março de 2014

O aniversário é quando uma mulher quiser

Entretanto, como passei o dia de anos "sozinha" (i.e., a trabalhar longe dele e da família), decidi que também fazia anos no sábado. Sim, se o Natal é quando um homem quer, porque é que nisto dos aniversários não podemos também decidir a data que nos for mais conveniente? Pois então decidi que sábado também fazia anos. A quarta tinha sido um aquecimentozinho, apenas. Foi um dia giro, com um almoço e um jantar que até excederam imenso as expetactivas, mas no sábado é que ia ser. Estávamos quase a adormecer, já juntinhos, quando o lembrei da minha resolução, como quem não quer a coisa: "não te esqueças que amanhã é o meu aniversário". Ele riu-se. "Já sabes que podes acordar-me daquela maneira, já que é o meu aniversário". Não custa nada dar dicas, certo? No Natal também damos listas ao "Pai Natal", por que não fazer aqui o mesmo? "Está bem, está bem. Não me esqueço que amanhã fazes anos", respondeu. Ignorei o tom de gozo e dei-lhe na mesma o beijinho de boa noite.

Resultado? Lá acordei daquela maneira tão desejada. "Parabéeeeeeens!!!!", gritou-me, meio a cantar, enquanto eu ainda dormia profundamente debaixo dos lençóis. "Parabéeeeeeeeeens!!!", repetiu, a rir-se. "Acorda, aniversariante!! Fazes anos!!! Ou já não te lembras??" Acordei logo com dor de barriga de tanto rir com aquele teatro dele. Lá me colocou na cama um tabuleiro com o pequeno-almoço improvisado, mas com direito a torradas, sumo de laranja e meia de leite. Se estavam a pensar noutras coisas, lamento desiludir. Era mesmo a isto que me referia: pequeno-almoço na cama. Depois duma semana a trabalhar das 9h às 21h merecia. Tãaao bom! Depois, almoço junto à praia com a minha querida irmã também. Passeei a pancinha e mostrei-lhe a luz do dia. Mega gelado. Namorei. Muito. Por fim, o jantar oficial de aniversário. E, no domingo, celebração em família.

Qual quarta-feira de aniversário longe de tudo metida dentro de quatro paredes a trabalhar? Sábado, o dia de anos que optei por ter, tive o aniversário que senti que merecia. A felicidade às vezes é isto, não é? É estarmos a conduzir, encontrarmos uma estrada cheia de buracos, não desesperar, voltar para trás, ir por outro caminho, e chegar ao destino na mesma e até com melhor paisagem. Não temos que ser os primeiros, mas podemos ser aqueles que chegam de sorriso rasgado, "V" de vitória bem levantado e se divertiram mais na viagem.

... porque o aniversário é quando uma mulher quiser.

2 comentários:

  1. Anónimo22:40

    Que bom!!! Mãe feliz, bebé feliz;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:57

    olha eu, fui operada em fevereiro no dia dos meus anos. não deu pra nada porque tinha que estar de repouso absoluto. mas este sábado já está tudo organizado para celebrar como deve ser, que eu quero tudo a que tenho direito. ainda houve alguém que me disse: "gostas assim tanto de ficar mais velha? precisas de celebrar ficares mais velha?" ó pessoa desagradável, tenho que celebrar sim, estar viva, pelo ano que passou que tantas coisas me deu, pela operação ter corrido bem, pela VIDA!!!! xô, tu e o teu baixo astral!!!!

    ResponderEliminar