sábado, 1 de fevereiro de 2014

As barrigas das outras

É impressão minha ou as únicas barrigas de grávida que achamos fofinhas e irresistíveis são as "nossas" - nossas mesmo ou das nossas amigas e familiares? Hoje a minha mãe encheu a minha barriga de beijos e mimos, como se tivesse mel. E ria-se e falava com a futura neta, ao ponto de eu me sentir ali a mais. Eu própria já dei por mim a ter diálogos imaginários com nascituros, a dar festinhas a barrigas, e beijinhos, e a adorar aquelas barrigas como se fossem minhas. No entanto, quando vejo barrigas gigantes, quase a explodir, com uma linha escura e um umbigo saltitante partilhadas alegremente por desconhecidos, não sinto nada. Só as acho feias, geralmente. Sim, porque nem todas as grávidas ficam uma Demi Moore ou uma Gisele. Acho demasiada intimidade para ser exposta assim. Demasiados detalhes. Demasiado tamanho. Demasiado tudo. Sou imune às barrigas das outras. Sou maluca pelas "minhas" barrigas. Será assim com todos?

Hoje estava a ver uma foto minha que tiraram, a mostrar o crescendo desta minha "pança", e estive por um triz para a por aqui, para partilhar com vocês. Só que depois pensei: "esperem lá, mas isto é só bonito para mim. Para os outros, é só uma barriga gigante, sem piada". Certo?

9 comentários:

  1. Certíssmo! Sinto exactamente o mesmo:-)

    ResponderEliminar
  2. Certíssmo! Sinto exactamente o mesmo:-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo06:32

    A mim só me fazem impressão aquelas barrigas enormes (tipo a coitada que teve 5 gémeos e parecia que se lhe tocasses na barriga ela explodia), de resto acho bonito :) só espero ter uma barriga bonita quando engravidar, e não com aquelas estrias roxas enormes todas :(

    ResponderEliminar
  4. Depende. Há barrigas lindas e grávidas lindas, outras parecem só uns cachalotes de tão grandes de tão inchadas de tão tudo... :/

    ResponderEliminar
  5. Oh, partilha a foto, eu acho bonito :)

    ResponderEliminar
  6. Estou com a Ana Melfe, acho bonito de ver! Partilha! Quem não gostar, também não tem de perder tempo a ver :)

    ResponderEliminar
  7. Narcy20:07

    Partilha, please! Adoraria ver. Eu por acaso adoro ver grávidas com uma grande barriga.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:09

    errado, eu quero ver esse barrigão :p

    ResponderEliminar
  9. nada disso!!! :) estou mortinha para a ver...mostra mostra mostra xD

    ResponderEliminar