sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Crises existenciais

Hoje, a meio do dia, a meio dum trabalho, deu-me uma valente crise existencial: "estou a trabalhar para quê? O que é que estou aqui a fazer quase sem dormir e com olheiras até aos pés de tantas horas em frente ao computador? Vou ter uma filha e devia estar a curtir este momento. Vou ser mãe, devia ter uma vida que não me obrigasse a ficar quase 12 horas por dia fechada dentro de quatro paredes, nem agora nem depois!".

Depois parei para lanchar, comi um croissant com chocolate e voltei a sentir-me realizada, agradecida pelo trabalho que tenho e parte desta grande máquina bem oleada e sempre a produzir. Só espero que a crise tenha sido um pequeno sismo sem réplicas.

3 comentários:

  1. A sério Pipa, estás grávida. Ai... um beijo miúda.

    ResponderEliminar
  2. Hahaha! Não sabia que estavas grávida muitos parabéns :) Como mãe de um menino quase adolescente digo-te que quase de certeza vais ter réplicas desse género principalmente depois da criança nascer, digo isso porque também tive e acabei por me tornar empresária precisamente para gerir o meu tempo e trabalhar maioritariamente a partir de casa tudo por causa desse tipo de crises e não estou nada arrependida!
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Ahaha! A tua crise existêncial não passou de fome! :D
    Mas mais a sério. Elas aparecem. Não te deixes levar. A menos que sejas rica como o CR e o dinheiro não te faça falta, claro. Dinheiro e ocupação, porque por muito que custe a rotina de estar todos os dias a trabalhar por muitas horas, acaba-se por descobrir que custa mais ainda perdê-la.

    ResponderEliminar