sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O mundo ao contrário

Nunca vos aconteceu apetecer trocar de vida com alguém durante um dia? Só um dia, para ver que tal. Ontem dei por mim a desejar ter outra profissão durante 24 horas enquanto conversava com um casal. Ela era designer e faz da criação de roupas vida. Ele era jornalista e tinha mil histórias engraçadas para contar. Eu? Só ouvia, pois dei por mim a pensar que não tinha nada de giro para contar. Passo os dias em frente ao computador, agarrada a livros e folhas. Estudo, escrevo, discuto ideias, mas não faço nada interessante cujo relato consiga animar alguém. E estava a ouvir os dois queixarem-se das roupas que não ficam como querem, ou das reportagens que podem ser melhoradas, e suspirei. Pareciam-me profissões de sonho. Sei que a relva do vizinho parece sempre mais verde, mas nunca me apeteceu tanto trocar um dia de vida com alguém como enquanto os ouvia. Adoro o que faço, mas é pouco criativo e não dá para contar em condições a alguém que não seja da área. Queria desejar roupa por um dia. Ou apresentar um programa. Só para ver que tal. É a vocês, nunca vos deu vontade de trocar de pele com alguém durante vinte e quatro horas?

Sem comentários:

Enviar um comentário