sábado, 2 de novembro de 2013

Os momentos Miranda

Há um episódio do Sexo e a Cidade em que a Miranda tinha acabado de ter o bebé há pouco e a Carrie vai visitá-la. A Carrie acredita que a amiga está igual a sempre e que pode continuar a desabafar sobre os seus problemas mesmo que aquela a oiça com um bebé ao colo. Puro engano. A meio dos desabafos sentimentais da amiga, o bebé não pára de chorar, por isso, a Miranda decide pôr a mama de fora e dar de mamar ao bebé. A Carrie assusta-se com tal cenário, arregala os olhos ao ver o tamanho das mamas da amiga, ali a 10cms dos seus olhos, e acaba por despedir-se e sair mais cedo de casa da amiga.

Ultimamente tenho-me lembrado desta história, porque tenho tido os meus momentos Carrie e Miranda, sendo que eu sou sempre a primeira da história, por motivos óbvios. Nunca vi tantas mamas na vida. Estranho? Na primeira vez, foi um pouco, porque não estava preparada. Depois lá me habituei a ver as minhas amigas nos seus novos papéis. Habituei-me aos novos tópicos de conversa. Habituei-me à nova fase. Mas ainda hoje vi outra amiga minha com "olhos-de-Carrie" perante o momento "Miranda" da nossa amiga. Apeteceu-me dizer-lhe ao ouvido "já passa e já te habituas". Estamos entre amigas, somos todas chegadas. Mas é estranho a primeira vez que vemos a nossa amiga como mãe e não só como mulher. O "olhar-Carrie" é automático. Depois passa. E um dia destes já sei que hei-de ser eu uma Miranda para alguém. Mesmo que acredite com toda a força que vou continuar sempre igual. Mesmo que acredite que sou a outra personagem da história...

2 comentários:

  1. é bem verdade o que dizes....mas eu adoro passar por tudo isso, é sinal que a amizade se mantém em todas as etapas! beijinhos

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Daqui a uns dias vou visitar uma amiga que teve bebé há um mês...vou-me lembrar deste post lol

    ResponderEliminar