domingo, 10 de novembro de 2013

E tudo acabou bem

Hoje tínhamos combinado ir à Luz com uns amigos ver o Benfica-Sporting. Às cinco da tarde já ele estava uma pilha de nervos, a olhar para as horas de meio segundo em meio segundo. Tentei tranquilizá-lo:
- Falta tanto. Não comeces a stressar.
- É que já sabes como é para entrar no estádio, nestes dias... E como é andar de metro... Vamos demorar séculos!
- Oh. Temos tempo que sobre, vais ver!

Conclusão? Os nossos amigos acabaram por ficar retidos com um imprevisto e só conseguimos ir todos para o estádio às 7h30. O homem já nem falava. Dava-me a mão e eu reparava que estavam geladas.
- Eu disse-te que hoje ia ser difícil. Nunca vamos conseguir, agora.
- Vamos vamos, respondi-lhe, mas sem convicção.
Não sei como, acabou por exceder tudo as expectativas. Chegámos ao estádio  sem problema nenhum, o metro já estava vazio. Entrámos no estádio e estava tudo calmo. Sentámo-nos dois minutos antes de começar. Eu nem acreditava. Parecia que tinham parado o tempo só para nós. E o melhor? O resultado final. E o facto de não ter havido confrontos. Não houve confusões. Correu tudo bem e o estádio estava com muito bom ambiente. Já não ia lá há algum tempo e estava com medo que hoje fosse algo "violento". No final, ainda ouvi "vês, deste sorte". Como se tudo se resumisse a eu ter ido. Gosto destes momentos de crença futebolística masculina. Como se todo um jogo fosse decidido pela presença de alguém sem ligação nenhuma ao futebol no estádio.
Como se a minha presença mudasse alguma coisa. "Dás sorte!".

Até gostava de saber o número de mulheres que terá ouvido hoje o mesmo. ;)

2 comentários:

  1. Anónimo00:36

    "No final, ainda ouvi "vês, deste sorte". Como se tudo se resumisse a eu ter ido."

    Creio que bastará ires mais 3 vezes que essa crença, certamente, desaparecerá.

    ResponderEliminar
  2. Não vou à Luz desde a época passada - fomos ver um Benfica - Porto, sendo eu do Benfica e ele do Porto. Ontem fiquei por casa, mas foi uma emoção de ver :-)

    ResponderEliminar