sábado, 21 de setembro de 2013

Pastilhas elásticas

Hoje fui a uma estação de serviço para
comprar pastilhas elásticas de mentol. "Quais quer, menina?". Ia repetir o pedido. Até que olhei para o lado. E realmente demorei dois minutos a responder. Qual é que queria, afinal? As que prometiam quarenta minutos de hálito fresco? As que me garantiam sensação de brancura? Ou quereria aquelas que branqueavam mesmo? Também poderia optar pela explosão de sabores. E porquê mentol quando poderia escolher tanto fruto exótico? Peguei à sorte numas quaisquer. E vim para casa pensar que era tudo mais simples no mundo das Gorila. Na altura das Gorila podíamos escolher as normais ou as Super Gorila e os sabores eram só três ou quatro. E ninguém queria saber da frescura, mas sim do tamanho das bolas que fazíamos ou dos papelinhos que traziam. E acho que era mais giro assim, sinceramente. Saudades desse tempo. Saudades das Super Gorila amarelas. Sem frescura ou branqueamento. Só infância. E da boa.

7 comentários:

  1. Agora com esta febre por tudo o que é 'vintage' as Gorila já estão na moda de novo!

    ResponderEliminar
  2. As Gorila estão na moda para a malta da época delas (eu sou dessa época), porque para os putos de hoje em dia, esses não sabem dar o valor às Gorila. Comer Gorila é viajar no tempo, e as malta mais jovem não sente isso...

    ResponderEliminar
  3. E já viste as gorila que vêm numa embalagem estilo trident senses??

    ResponderEliminar
  4. Gorila...que saudades!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu cá, não sei se é por só ter 18 anos, odeio as Gorila.

    ResponderEliminar
  6. É preciso compreender a mística das Gorila: rijas ao ponto de provocar fracturas verticais nos molares e quando finalmente ficam "mastigáveis", perdem o sabor. <3

    ResponderEliminar
  7. Eu adorava as Gorila, colocava duas de cada vez na boca e depois fazia bolas gigantes.

    ResponderEliminar