sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os homens precisam de truques.

Primeiro ouvi falar, mas não associei a nada. "Ovos para eles"? Soou-me estranho, mas às vezes oiço palavras que não foram ditas, percebo mal o que me dizem - ou porque falam baixo, ou a dicção não é a melhor - e pensei que era um desses casos. "Ovos para eles? Não pode ser. Os ovos são para todos. Lá estou eu a ouvir coisas". Lembrei-me até dum episódio, que teve lugar há mil anos atrás, em que fui procurar com uma amiga o restaurante "Toca do Grilo" onde tínhamos um jantar qualquer. Como não havia maneira de encontrarmos, entrámos numa tasca cheia de homens, todos com ar de estarem bastante bem bebidos, faces ruborizadas e a falar entre si bem mais alto do que seria necessário:
- Boa noite.
- Boa noite, meninas.
- Desculpe, mas por acaso não sabe onde fica a Toca do Grilo?
- Toca do Grilo?
- Sim...
- Oh menina, e por que quer uma toca dum grilo?
- É um restaurante.
- Nunca ouvi falar.
- Mas é mesmo aqui lado. Disseram-nos que a Toca do Grilo era nesta rua.
- Não sei. Mas sei que há aqui muitos grilos que queriam era uma toquinha, realmente.
Risos dos restantes machões, em êxtase com a capacidade de trocadilho do líder do gang, que devia ser conhecido por ser tramado para as bocas, e sempre com a piadinha marota debaixo da língua.
- Obrigada, então. Deixe estar. Nós procuramos.
O restaurante chamava-se "Torre Grill"... Não sei se ainda existe, mas tudo isto para dizer que tenho alguns momentos, ainda hoje em dia. São os meus momentos toca-do-grilo. E pensei sinceramente que esta história dos ovos fosse, afinal, mais um momento desses.

Até que, recentemente, voltei a ouvir. E a meio dum jantar:
 - Ovos para eles! Nunca experimentaram? O X experimentou e não quer outra coisa!
- Ovos? Ouvi bem? O-v-o-s?? Mas que é isso? Algum acessório...?
- É para eles terem mais prazer. E "brincarem", percebes?
- Não. Desculpa, mas vais ter que explicar, porque não percebo nada.
Estava ali a ser-me desvendado um novo mundo: o mundo dos brinquedos para homens. Um mundo que desconhecia por completo. Com que então os homens também gostam de truques? Será verdade? Fiquei a pensar nisto. Será este o futuro? Estarei ultrapassada? Entretanto, verifiquei, assustada, que até um site de compras colectivas apresentou, esta semana, o tal produto em promoção, entre ferros de engomar, conjuntos de facas, móveis de sala e robots aspiradores. Estamos já neste nível de banalização?

Quanto a mim, confesso que sempre acreditei que, nesse campo, apenas as mulheres valorizavam as novidades, enquanto que os homens davam mais valor a tudo o que fosse bem feito, claro, mas à moda antiga. Truques, sim, mas dentro dos meios ditos "clássicos", "normais". Estarei, afinal, errada? Estará a sociedade a evoluir num novo sentido? Gostaria muito de ver homens a comentarem. Usem o manto do anonimato a vosso bel-prazer, se se sentirem melhor. Está aí para isso!

8 comentários:

  1. Também desconhecia esses ditos Ovos!!

    nadinhadeimportante.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:36

    ahahah, mt bom!

    nunca ouvi falar..deve ser da minha idade (36), devo estar a ficar ultrapasso. Entrentanto "googlei" e encontrei...(nao, nao vou comprar, mas pagava para ver a cara da minha respectiva ao fazer lhe a "surpresa"
    bj
    Diogo

    ResponderEliminar
  3. Também desconhecia mas compreendo que haja essa necessidade de expandir horizontes :P

    ResponderEliminar
  4. Epa não tou nada a ver os homens a gostarem de sex toys!!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:58

    Pois então, numa reunião feminina da "Maleta Vermelha" fiquei a conhecer esses ovos! Algumas das presentes levaram para os maridos e, ao que me constou, adoraram!
    Rute

    ResponderEliminar
  6. Bem...não sei de onde vem essa ideia que os homens não gostam de sex-toys e muito menos essa de os homens só gostarem dos "meios ditos "clássicos"".Define clássicos. :)

    Esses ovos são aquelas bolinhas unidas por um fiozinho?

    ResponderEliminar
  7. Sabes o que é isso não sabes Pippa? Estás a ficar cota :P

    ResponderEliminar
  8. Bah, mas quem é que quer saber do prazer deles?

    ResponderEliminar