segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Homens, decorem a fórmula mágica

Já lhe disse isto mil vezes, mas ele não decora. Por isso, desisto e digo-vos a vocês, leitores masculinos (ou a a vocês, Leitoras femininas, para mostrarem de forma disfarçada aos vossos respectivos). Já o fiz há dias com outro conselho, mas não me dou por satisfeita. Pode ser que com estas pequenas dicas faça uma mulher feliz algures no mundo. E, só por isso, já terá valido a pena. Então... Eis o que vos quero dizer: queridos homens, quando uma mulher está triste, precisa de apoio. Nem que seja uma palavra de carinho, apenas. Nem que seja um "vai correr tudo bem". Demora dois segundos e poupa-vos dez minutos de desabafo. Quando uma mulher está triste, precisa apenas de saber que são capazes de protegê-las se for preciso. Atenção: não vai chegar a ser preciso, mas mostrem a vossa presença e força. Se quiserem abreviar todo o desabafo, produção lacrimal e soluços, então acrescentem àquela frase um abraço e dois ou três beijos demorados e barulhentos. Têm a minha palavra: não há tristeza que dure. Ou nervosismo. Ou ansiedade. Ou qualquer outro estado de espírito negativo. Homens, apresento-vos a fórmula. Usem-na. Façam uma mulher no mundo mais feliz. E evitem discussões desnecessárias ("não me apoias!", "não me entendes!", "não imaginas o que estou a sentir" ou a clássica "és um insensível, estou aqui a desabafar e nem dizes nada?!"). O que têm que fazer? Agora já sabem: "vai correr tudo bem!" + um abraço + dois ou três beijos. Com sorte, acabam com a choradeira em dois segundos e ainda são recompensados. Não digam que não sou vossa amiga.

Ps: pedi-lhe para guardar uma nota no telemóvel a dizer resumidamente isto. Acho que os mais esquecidos podem usar esse truque também. ;)

2 comentários:

  1. Anónimo02:03

    Obrigda! acabei de enviar ao meu menino. adoro como sabes escrever tão simples e tão bem. adoro! é aquela sensação do " é exactamente o que eu penso! " beijinhos, Maria

    ResponderEliminar
  2. Existe uma célebre frase que diz tudo: Happy wife, happy life. Se os nossos homens souberem contornar essa situação de que falas e outras, terão sempre um lar feliz hehe
    ;)

    ResponderEliminar