quarta-feira, 25 de setembro de 2013

E que tal o novo trabalhinho?

O balanço do novo desafio profissional tem sido francamente positivo, mas prefiro ser comedida nas apreciações, já que as primeiras impressões podem sempre ser precipitadas e/ou falíveis... À partida, vou lidar com pessoas novas, aparentemente calmas e descontraídas, o que torna logo tudo mais fácil. Se há pontos menos positivos? Para já, praticamente nenhum, a não ser algo pouco relevante, mas que me cansou bastante no primeiro dia: um colega mais velho ouve bastante mal, pelo que acabei por ficar rouca de tanto de lhe responder ao que ia perguntando. Pior que isso: fomos todos almoçar e, enquanto ele falava comigo baixinho (como é que é possível, sendo surdo? Não sei...), eu tinha que gritar e gesticular-lhe, porque ele dizia que só me ouvia assim. Conclusão: sentia-me a ser praxada, com toda a gente nas mesas ao pé a olhar para mim de lado, enquanto o senhor comentava o que eu dizendo num tom – ele, sim,–  socialmente aceite. Acabei por dar por mim a ler emails imaginários o resto do almoço, só para não ter que gritar mais.

Fora este ponto irrelevante, por cá ando bem, obrigada. Já sei que o trabalho vai começar a aumentar de mansinho, mas estou aqui para dar conta do recado. Numa altura em que tantos se queixam de não ter emprego, só me posso sentir afortunada por o trabalho não parar de chegar… A única coisa que espero é conseguir ter sempre tempo para vir até cá. Sim, isto é de tal modo viciante que me sinto francamente mal se não escrevo. Ah... e obrigada pelas mensagens que me escreveram a desejar boa sorte! Acho que resultaram. :)


1 comentário:

  1. Parece-me que foste praxada!
    Espero que o trabalho seja um espectáculo e que corra muito bem! A ver se continuas a ter tempo para vires aqui, éque é um prazer ler o que escreves!

    ResponderEliminar