segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Meninos, a Monica está livre!

Os jornais de hoje avançam a notícia: Monica Bellucci, uma das mulheres mais cobiçadas de todo o mundo (ou não quisessem quase todas as mulheres ser iguais a ela, e não quisessem todos os homens, por seu turno, tê-la) está livre e desempedida, após catorze anos de casamento com o actor francês Vincent Cassel, de onde resultaram duas filhas. E porque é que fiquei surpreendida? Porque tinha para mim que estes dois, com o seu casamento aberto, assumido publicamente junto da comunicação social, e ainda residência habitual no Rio de Janeiro, tinham encontrado a fórmula para uma relação eterna e feliz: amor, muito amor (entre o casal e até terceiros), e tudo bem regado a caipirinhas e bossanova. Esta forma de encarar o casamento, apesar de parecer estranha para a maioria das pessoas, parecia resultar para ambos, com a Monica a assumir em público que não esperava do seu marido fidelidade, mas sim confiança, respeito, lealdade e elegância. Para a actriz, paixão seria algo fácil de obter até do pior homem. Já uma relação profunda, com confiança, respeito, e com a certeza de que a outra pessoa estaria sempre ali para tudo, isso sim seria uma relação única e a manter. Mais: tal seria mais importante que a fidelidade sexual, que nesse caso, tornar-se-ia totalmente dispensável.

Bem, de qualquer das maneiras, antes que os homens que me lêem comecem a salivar e a pensar "grande ideia! Vou já sugerir isto à minha namorada/ amiga colorida/ mulher", calma, muita calma... Como vêem, parecia uma ideia muito avançada para a época, iluminada e até vencedora, mas... surpresa!!, não resulta... Nem para uma das mulheres mais espectaculares do Planeta Terra - quem é que poderia querer traí-la, além do mais? Por isso, meus queridos homens que me lêem, parece-me mais provável arranjarem o número de telemóvel da Monica - ela mesma - e marcarem um cafezinho com ela, que convencerem as vossas caras-metades a alinhar numa festa destas chamada "relacionamento aberto"... Posto este aviso, se, mesmo assim, continuarem a querer muito muito aderir a algo do estilo, e vos der jeito conhecer os argumentos utilizados na altura, podem lê-los aqui. Não respondo, no entanto, pelos estalos ou gritos com que vão ser brindados após a apresentação da proposta.

3 comentários:

  1. Apesar de gostar da actriz nao conhecia a sua vida pessoal. Tambem nao se sabe qual a caysa do fim. Va que ele nao a quis trair e foi muito fiel, e ela lá cansou...
    Vê o filme, aguentate aos 40. Muito bom , recomendo ;)

    ResponderEliminar
  2. Chuta aí o nº dela, sff :P

    ResponderEliminar
  3. Mónica livre. Fidalgo livre. Boas notícias para o mundo ;)

    ResponderEliminar