sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Digam olá ao Cooper

Lembram-se do malogrado teste do Cooper? Quando falei dele aqui a primeira vez, tinha acabado de ler os resultados da avaliação física do ginásio. Como era a primeira vez que fazia a avaliação, e como o professor não tinha perdido dois minutos a explicar-me com detalhe os exames ou respectivos resultados, li os valores que me foram apresentados sem perceber grande coisa. Sabia que dizia "muito fraco" à frente deste teste, especificamente, sabia que era algo lamentável, mas nem associava o nome à corrida no tapete que tinha feito. Só depois, quando voltei ao ginásio, pedi ao tal professor que me explicasse tudo, porque para mim grande parte dos nomes eram Chinês. Quanto ao tal teste de Cooper, por exemplo, fiquei a saber que era um teste que consistia em avaliar a distância que conseguimos correr em 12 minutos. A verdade é que, durante a avaliação, tinha ido para o tapete sem saber bem qual era o objectivo daquilo, por isso não me tinha esforçado muito. Lembro-me de estar a correr devagarinho, enquanto via televisão, sem saber sequer quanto tempo é que ia estar ali no tapete, e sem saber concretamente o que é que estava a ser avaliado naquele momento: ritmo cardíaco?, íamos treinar a resistência?... Devo ter corrido para aí 1,5kms, no total. Mas ontem foi dia de nova avaliação e, depois de perceber os exercícios, a motivação já era outra... e eu queria fazer justiça!

Assim, posso dizer, com o peito cheio de orgulho, que, tal como tinha garantido, ajustei finalmente contas com o tal Cooper. Não sou vingativa, mas sou justiceira. E sabia que o meu resultado tinha sido uma vergonha, por isso tinha que limpar a minha imagem. Nem que fosse só para provar a mim mesma que era capaz de melhor. Fiz 2,36kms no teste, o que já não será "muito fraco". Pode não ser "espectacular", ou "uau! excelente, és a maior", mas já não me envergonha. Já fizeram o teste? Quanto vos deu? Se não fizeram, experimentem e depois contem-me, sim? Sei que, para quem estiver habituado a correr, - e corra a sério - este resultado que aqui apresento está a milhas de ser brilhante, mas não se inibam: podem humilhar-me à vontade e falar dos vossos valores. Sempre se gera uma competição saudável!...

3 comentários:

  1. Anónimo11:45

    2.82 km mas espero no próximo chegar aos 2.9!
    Mas é esse o espírito, daqui a nada já estas nos 2.5 km!
    *** P3t3r

    ResponderEliminar
  2. Boa! Força! Se quiseres combinam-se umas corridas de motivação :)

    beijos

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:57

    Podemos antes dizer olá ao Bradley Cooper? ***** R.

    ResponderEliminar