segunda-feira, 8 de julho de 2013

Quero deixá-lo louco

Dizem que as mulheres contam tudo umas às outras. Pela minha experiência, não é inteiramente verdade. Sabemos guardar segredos umas das outras e manter o que é íntimo e pessoal connosco. No entanto, há obviamente assuntos que as melhores amigas abordam. Podemos falar de pratos de comida, dar dicas sobre bons cremes para o corpo, podemos aconselhar um corte de cabelo, uma loja que está em saldos... e podemos acabar também a trocar impressões sobre truques para os deixar loucos na cama. Afinal de contas, é isto que caracteriza os amigos - conseguir conversar sobre qualquer assunto -, certo?

Quanto a mim, tive duas amigas mais velhas que serviram de conselheiras, quanto a este último tópico, em fases diferentes da vida. Ambas relatavam histórias como se do último episódio da nossa série preferida se tratasse - com todos os detalhes, descontracção e paixão no relato. E eu fazia perguntas, qual aluna atenta. Aprendi muita coisa, tirei aquelas dúvidas que não se tiram nos livros, nos filmes ou com os pais. Há dias, depois de algum tempo sem abordar estes assuntos, tive uma amiga que me disse a mim "és mais velha, quero que me digas sem tabus como é que se deixa um homem louco". E sorri. Pelos vistos tinha passado de aprendiz a mestre. E apenas por ser mais velha. Porque se espera que a idade seja um posto. Porque se espera que a idade nos traga experiência, sabedoria e mil truques na manga.

No entanto, depois de brincar um bocado com a pergunta e termos conversado um pouco sobre o que era bom para nós, cheguei a uma conclusão: não há truques. Não é por tocarmos naquele ponto específico que ele vai ficar doido e querer ficar connosco para sempre. Não é por estarmos a usar lingerie mais sexy que os próprios anjos da Victoria's Secret. Não é por aparecermos com um manancial de truques, e jogos, e posições de contorcionista. O truque é gostar-se um do outro. Estar à vontade, sem tabus. Falar sobre tudo. Gostar do que se está a fazer. Mostrar que se gosta. Sentir e dar prazer. O truque é a entrega apaixonada. E esse foi, portanto, o único conselho que, do alto da minha idade, me pareceu fazer sentido dar.

3 comentários:

  1. E na minha opinião, não poderia teres dado melhor conselho.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:56

    É isso mesmo (entrega)
    Adoro a escrita

    ResponderEliminar
  3. Para deixar um homem louco, depois de passar o período "de graça" do relacionamento é mais dificil. Antes do período "de graça" é muito facil.

    ResponderEliminar