segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ontem apaixonei-me

Fui ver o Transe. Depois do 127 Horas, do Slumdog Millionaire, d'A Praia e do Trainspotting, o realizador Danny Boyle terá pensado "bem, já enveredei pelo humor negro e pelo mundo das drogas pelas ruas de Edimburgo, já viajei até à Índia e brinquei aos concursos televisivos, já passeei pelas montanhas do Utah e explorei os limites físicos e psicológicos do ser humano, já me perdi pelas praias da Tailândia, hmm o que poderia fazer agora?". A seguir, terá adormecido e terá sonhado com um assalto à Ocean's Eleven, cenas de luta à Fight Club, momentos em que mergulhamos nos confins da mente humana, qual Inception, e perdas de memória à Memento. Acordou com as notas psicadélicas de Rick Smith e a beleza da voz de Emeli Sandé e construiu um trailer, que é arte, são jogos psicológicos, é dúvida, é dor... e, no final, é apenas uma história de amor. De revolta. E de vingança.

Quanto a mim, foi também uma história de amor entre mim e o filme, pois cimentei a minha paixão cinematográfica pelo James McAvoy. Pode não ter 1,80m ou um six pack de cortar a respiração, mas tem um olhar tão expressivo que acho impossível não nos apaixonarmos (a nível cinematográfico, claro!). Que grande actor!

Ahh, quantos aos homens, podem sempre apaixonar-se pela Rosario Dawson (ex namorada do próprio realizador Danny Boyle, segundo alguma imprensa) a passear pelo quarto, em direcção ao ............* numa cena de nu integral, que é suposto ser uma invocação ao ideal de beleza proclamado por Goya, entre outros pintores.

Que belo filme. Garanto que é impossível adormecer ou ficarem distraídos durante o tempo que dura. Prende-nos do início ao fim. Gostei talvez mais do Efeitos Secundários (as expectativas eram mais baixas), mas aconselho também vivamente este!


*Preencher depois de verem o filme. ;)

3 comentários:

  1. Sempre tive um amor platónico pelo James McAvoy, especialmente depois de ver "The Last King Of Scotland". Realmente é um grande actor.

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com imensa vontade de ver. E gostando do James então...

    ResponderEliminar
  3. Também sou uma apaixonada pelo James ^_^
    E fiquei curiosa em relação ao filme!
    Beijinho*

    ResponderEliminar