segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deixei de ter vergonha

Pedia imensas vezes uma garrafa de água a acompanhar o café, porque sabia-me bem dar dois goles de água para cortar o sabor forte do café (sempre sem açúcar), no fim. Mas a verdade é que pedia a tal garrafa de água essencialmente porque me sentia inibida para pedir apenas um copo de água. Sentia que iriam olhar logo de lado para mim, se o fizesse.

Até que, recentemente, perdi a vergonha. Em conversa com um médico, comentei que não tinha a certeza se era saudável beber água da torneira e acabei por perceber que não havia qualquer inconveniente em fazê-lo. E aquilo funcionou verdadeiramente como palavras mágicas - comecei a pedir um copo de água sem pudor, quando tinha sede no final da refeição, por exemplo. Comecei a pensar, de mim para mim: "se vou consumir outras coisas, não é um copo de água que os vai levar à ruína". Nem costumo ser forreta, mas a verdade é que maior parte das vezes aquela é a minha medida de sede depois do café: um copo, apenas.

Estes dias, fui a um restaurante que me fez sentir menos bicho raro: tinham, na ementa, algo chamado 'Água del cano - gratuita'. Escolhi, assim, da lista: as entradas, o prato principal, a bebida e a sobremesa... No fim, já sem mais bebida, pedi um café e 'água del cano, por favor'! Veio servida assim (imagem infra). Não está demais? Adorei. Fica a ideia para quem tiver cafés ou restaurantes.

13 comentários:

  1. Extraordinário!!!! :D

    ResponderEliminar
  2. Ganham pela originalidade, sem dúvida!

    ndnan.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Parece no bugo ou na casa de pasto da palmeira! Estou curiosa :p

    ResponderEliminar
  4. Uma grande ideia, sim senhora :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adorei!! Onde foi isto Pippa? Gosto de empresários assim!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:56

    Em Itália também servem a água del cano nessas garrafinhas. :) Esquecem-se é da parte do "gratuita"...

    ResponderEliminar
  7. Uma óptima ideia assim só deixam o cliente satisfeito e é bom para eles!

    ResponderEliminar
  8. Ai opa é mesmo engraçado, uma ideia bastante original! ;)

    http://sophiedamoda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Rita*14:16

    Onde foi isso?
    Eu já vi algo do género na Cantina de Lisboa, no Lx Factory, mas não era gratuito. Paga-se o preço normal de uma garrafa de água, por água da torneira filtrada servida em garrafas de vidro do IKEA, e servida de forma um pouco desonesta uma vez que ninguém nos informa q vamos beber água del cano quando pedimos uma garrafa de água...

    ResponderEliminar