sexta-feira, 22 de março de 2013

Atraio "pessoas diferentes"*

Toda a vida foi assim. Podia contar mil histórias. Podia contar até mais. Mas vou poupar-vos e contar só duas.

1. O professor de guitarra. Julgo que já disse aqui que, depois de ter tocado piano uns anos, resolvi experimentar aulas de guitarra "para ver que tal" e porque era mais "cool". Além do mais, a minha amiga B. também andava nas aulas, e nem ia custar aprender. Na minha cabeça, ao fim de duas semanas de aulas, íamos estar numa praia, no final do dia, rodeadas de trinta amigos, com uma fogueira, e todos a cantarmos super animados ao som dos acordes das nossas guitarras (tocadas de forma exímia por nós, claro). Na minha cabeça, tocar guitarra era facílimo - era só mexer a mão como quem bate claras em castelo e tocar meia dúzia de acordes alternados. Na minha cabeça, íamos surpreender tudo com o nosso estilo de guitarristas "cool" e descontraídas, e ia ser o Verão mais divertido e espectacular de sempre. Os meus pais foram contagiados pela minha certeza e deram-me logo uma guitarra clássica. Big mistake!
A realidade foi muito diferente. O que aprendemos naquelas aulas foi que as testemunhas de Jeová são enviados da CIA para controlar os nossos passos. As Bíblias nos hotéis têm microfone dentro para nos controlar. Aprendemos também que a CIA planeava colocar localizadores nos telemóveis para seguir todos os nossos passos e controlar o mundo (uhhh). É possível controlar alguém através da mente se olharmos fixamente para o "terceiro olho" - não sejam perversos - que se encontra situado na testa, na zona central. Aprendemos isto tudo e muito mais.
Mas se me perguntarem como se faz um acorde de Sol maior ou um Dó menor na guitarra... Não sei responder, porque para isso não houve tempo, nestas aulas.

2. O dono do restaurante onde vou algumas vezes com os meus pais. No outro dia, apanhou-me sozinha e veio explicar-me algumas coisas que, com certeza, me andavam a passar ao lado, mas que "os jovens têm que saber".
E então o que é que me explicou? Que as previsões de mau tempo para o fim-de-semana que, sucessivamente, ouvimos/lemos, são obra de.... txaraaan!... dos Bancos!! Os Bancos precisam de controlar o consumo e, portanto, pedem ao Instituto de Meteorologia que divulgue sempre mau tempo ao fim-de-semana. Na verdade, nem sempre está mau tempo. Nós é que somos levados a acreditar que sim.
E agora vou terminar com este post para pôr um pouco de protector solar, porque este Sol está a queimar demais. Sim, não acreditem no que lêem. Estão 36.ºC aqui, ok? ;)

*Para não dizer "malucos", que podiam considerar ofensivo. Mas são malucos.

2 comentários:

  1. "pessoas diferentes" Rica forma de tratares os teus seguidores.
    Fui ver o tempo para este fim de semana. Bate certo.

    ResponderEliminar
  2. Hahahaha realmente atrais historias e personagens caricatas! Eu acho que me tinha desmanchado a rir com o do restaurante! Conseguiste aguentar a conversa com ar serio?

    ResponderEliminar