sexta-feira, 8 de março de 2013

11 perguntas e respostas

Cíntia desafiou-me para um questionário.
Ora, eu - que sou como o Marty Mcfly*, do "Back to the Future" e detesto que me chamem "medricas" - tratei logo de responder. Aqui vão as minhas respostas.

1. Que estilo de música ouves mais?
Podia dar a resposta mais rápida expectável que seria "oiço de tudo um pouco, depende da disposição", mas seria mentira. Ultimamente, o que mais oiço é Phoenix, Two Door Cinema Club, Twin Shadow, Cat Power, Arcade Fire, Bombay Bicycle Club, Efterklang, Bloc Party, The National, Chairlift, Foster the People, Friendy Fires... E gosto sempre de conhecer boa música nova, por isso, se tiverem sugestões, enviem-mas, por favor, que sou toda ouvidos!


2. Sentes-te realizada profissionalmente?
Adoro o que faço. Gostava de receber mais? Adorava. Mas estou na área que gosto, sem dúvida. Quanto às restantes áreas que me atraem, como o cinema, música, alguns desportos ou a própria escrita, encaixo-os na minha vida a título de hobbies.

3. Cumpriste todos os objectivos que estabeleceste para ti própria até hoje?
Ainda não, nem estou sequer perto de os cumprir. São tantos! Da clássica triologia livro-árvore-filho, por exemplo, nem um. Mas espero ter tempo para cumprir todos os objectivos. Estou optimista, pelo menos!

4. O que é que ainda não fizeste que gostavas de fazer?
Os três pontos de cima, por exemplo. Um, porque implica imaginação e talento, outro porque implica pensarmos na natureza e o último, porque implica deixarmos cá parte de nós e deve ser a maior realização pessoal deste mundo.

5. Carne ou peixe?
No dia-a-dia acabo por comer mais carne, mas nada me dá mais prazer que um bom peixe grelhado ou uma bela duma mariscada. Principalmente se for com boa companhia, junto ao mar e acompanhado de vinho branco.

6. Qual é a tua viagem de sonho?
Adorava fazer o Transiberiano. Não é a minha única viagem de sonho, porque tenho por (triste) hábito sonhar muito, mas é a primeira que me ocorre.

7. Algum filme que te tenha marcado particularmente?
O "Before Sunrise", de 1995, sem dúvida. Pela idade que tinha, pelos diálogos riquíssimos, pela história de amor e por aquele final em aberto... Cresci a sonhar em encontrar alguém como o Jesse, com que conseguisse ficar horas seguidas a conversar. Mas durante anos não sabia sequer o nome do filme. Só mais tarde, quando comentei com alguém que havia um filme que estava há anos na minha memória e não sabia o nome, esse alguém disse-me o nome e acrescentou "vai haver agora continuação". Houve. E o melhor de tudo? Este ano vamos ter o final da história, pelos vistos. O "Before Midnight" está prestes a estrear e estou realmente ansiosa.

8. Preferes um jantar romântico ou uma saída à noite?
Jantar! Jantar! Jantar! Nem hesito. Gosto de uma saída à noite, mas não troco um bom jantar, uma boa conversa e umas gargalhadas por uma saída. A menos que dê para conciliar tudo. :)

9. Frio ou calor?
Calor. Sou uma pessoa de calor. Detesto chuva, frio, vento, o Inverno. Adorava viver num país tropical, onde fosse Verão o ano todo.

10. Se um dia fores mãe de um rapaz, que nome escolherias? (não podes pensar só no feminino :P)
Pergunta difícil e que ainda não sei responder. Gosto de muitos nomes e ainda não tenho um preferido. Gosto de nomes compridos, fortes e, de preferência, com alguma História, mas prefiro não me vincular já a nenhum, não vá um dia atirarem-me este post à cara - salvo seja.

11. Cabelo curto ou comprido?
Nas mulheres, comprido. Nos homens, o suficiente para podermos brincar com ele (cabelo). ;)

(Não vou desafiar mais bloggers a fazê-lo, mas se algum daqueles a quem lancei há uns meses o desafio quiser repetir, gostava muito de ler as vossas respostas!)

*deixo-vos com o Marty, no Back to the Future.

1 comentário:

  1. Boas respostas :P a 8 concordo contigo. Já passou a altura em q trocava o jantar pela saída. a-d-o-r-o o Before Sunrise! :)

    ResponderEliminar