sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Psicologia invertida

- Vou sair. Estás por casa?
- Ainda não. Vou daqui a pouco.
- Ok... Hoje tinha um jantar, sabes? Mas não vou. Não queria que ficasses triste.
- Oh... Que não seja por mim! Que jantar era?
- Era um jantar da equipa de futebol lá da empresa.
- Mas tu não estás na equipa de futebol.
- Pois, mas trabalho com eles e fui convidado. Eles ficaram em 3.º lugar e querem comemorar.
- Hmmm... é importantíssimo, realmente. (disse entredentes).
- Olha, mas disse que não ia, porque depois ia ser jantar, sair um bocado..
- Oh... que voz triste. Vai lá, então! Não deixes de ser feliz por minha causa. Se queres tanto ir, vai.
- A sério?
- Vai lá. Nao quero é ouvir-te com essa voz deprimida, como se eu fosse um monstro que não te deixa ser feliz.
- Ok!! Então, para te compensar, corro contigo antes do jantar. Estás sempre a pedir e nunca vou. Hoje vou. Até já!!
Psicologia invertida é isto. É ir jantar com os amigos como se me estivesse a fazer um grande favor. E é fazer-me companhia na corrida e eu ficar toda contentinha em vez de sentir que é obrigação dele, apenas.
Manipulador.

5 comentários:

  1. hahahah! confesso que às vezes também aplico essa técnica!

    ResponderEliminar
  2. Depois dizem eles que nós é que manipulamos. :P

    ResponderEliminar
  3. Isto é tudo manipulação tua porque sabes que ele vai ver o post. Vai sentir-se culpado e tu vais poder cobrar o que quiseres :P

    Romântico à Forca

    ResponderEliminar
  4. Lol, chama-lhe parvo!

    ResponderEliminar