quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Informático D. Juan nas horas vagas

Ele era informático numa grande empresa.
Lidava com códigos que ninguém percebe.
Passava horas em frente a máquinas.
E sentia-se sozinho: queria falar português e sentir o calor humano.
Vai daí, decidiu que ia usar a sua profissão a seu favor. Esqueceu a linguagem binária e quis aprender a língua do amor. Virou costas às linhas rectas dos computadores e piscou o olho a umas curvas femininas.
Começou a escrever emails românticos a todas as novatas que por ali passavam.
"Olá! Antes de mais, bem-vinda. Fica com o meu email caso precises de ajuda informática".
Elas agradeciam de forma educada e sintética.
"De nada! Sabes que podes contar comigo. Não só para problemas informáticos, mas para o que precisares. És muita gira, pá. Olha, toma lá o meu telemóvel: xxx. E o meu facebook: yyy"
Elas deixavam de responder, incomodadas.
"Então, estás chateada comigo? Só queria mostrar que podes contar comigo. Só para amizade, não me estava a atirar a ti. Respeito-te."
E insistia:
"Não respondes? Está tudo bem?"
"Estou a ficar preocupado. Tens vindo trabalhar? Não me digas que ficaste doente. Eu por acaso fracturei o perónio a jogar futebol. Andei mesmo mal. Até faltei ao trabalho, como deves ter reparado. beijinho com carinho."
"Hello???"
Ele devia ter aprendido que, ao contrário do que acontece com os computadores, com as mulheres não há "delete", "refresh" ou "restart". E que com investidas daquelas, o mais provável era continuar a falar para o boneco. Ou, neste caso, para o computador.

12 comentários:

  1. Ele não era mesmo assim. Devia estar apenas a testar uma a uma para o problema dele. Chama-se a isso Brute Force Search.
    Eu não faria melhor :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eduardo!! Comentaste e nem de propósito... é que quando terminei este post tinha dado o título de "O informático romântico nas horas vagas". Depois pensei que podiam associar a ti ("romantico") e alterei. Quanto ao que disseste, para mim é chinês. O que quer dizer isso? :P

      Eliminar
    2. Podias deixar "informático romântico". Pela descrição nunca ia achar que era eu. Os informáticos são assim, mas nunca acham que são. Quanto àquilo que disse, o método que ele utiliza é a de testar aquela abordagem com cada uma dela. Quando alguma delas, cede, fica o assunto resolvido.

      Eliminar
  2. "Até faltei ao trabalho, como deves ter reparado. beijinho com carinho" ahah é a melhor parte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu resumi. Tinha muitas frases para contar... ;)

      Eliminar
  3. Once informático, always informático. (pronto, é agora que vou ter um hacker a invadir-me o blogue e a escangalhar-me aquilo tudo)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nenhum de nós tenha! Também estou a pôr-me a jeito, a gozar com eles ;)

      Eliminar
  4. Pelo menos esforça-se... :)

    ResponderEliminar
  5. Fogo... Tudo bem que o post se refere apenas a um caso isolado e ainda bem, mas os comentários não... Os informáticos não são assim... Isso é o mesmo que eu dizer que os marketeer's são todos assim, é que conheço uns quantos que têm exactamente o mesmo comportamento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só quis relatar uma história específica. Era informático, mas podia ser enfermeiro, arquitecto, pintor, engenheiro... :) Há tantos homens assim. E em todas as profissões, claro!

      Eliminar
    2. Sim, eu percebi isso e realcei no meu comentário, mas os comentários do post é que estavam a descair um bocado para o geral. Btw, ele não era d. juan, eu acho que já está no limiar da obsessão :)

      Eliminar