sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

I'm sexy (and 82% of women know it... or not)

"Para 82% das mulheres não há nada mais atraente do que um homem a barbear-se" (segundo o anúncio da Gillette).



Ouvi com atenção o anúncio que tem passado ininterruptamente na televisão. E resolvi escrever à Gillette com a minha análise do que ali é dito. Apresento-vos a minha missiva. Espero apenas não me enganar na morada e enviar isto ao Pai Natal e vice-versa. Eis o que me aprouve escrever:

Querida Gillette,
Antes de mais, muito obrigada por teres aumentado a tua presença em Portugal e teres permitido que passássemos de um país caracterizado maioritariamente por fartos bigodes, infelizmente masculinos e femininos, para um país onde as faces limpas de pelugem imperam. Julgo que a informação ainda não chegou a todo o mundo, como tenho constatado ao visionar alguns filmes ou séries do continente americano, mas acredito que lá chegaremos.
Escrevo-te relativamente ao anúncio em que afirmas veemente que 82% das mulheres não imagina nada mais atraente que um homem a barbear-se. Ora bem, não quero parecer mal agradecida, até porque, como disse, agradeço imenso o fim da hegemonia dos bigodes portugueses. No entanto, parece-me que, muito embora possas realmente ter realizado inúmeros inquéritos e perdido horas e horas a preparar gráficos e estatísticas, urge esclarecer uma questão. E essa questão que coloco é: quais eram as outras opções apresentadas neste inquérito? Apresento aqui algumas hipóteses que me ocorreram:
"Para si é, qual dos seguintes cenários é mais atraente:
i) Um homem a cortar os pelos das orelhas;
ii) Um homem a cortar as unhas dos pés, que já rasgam as meias, de tão compridas que estão;
iii) Um homem a barbear-se;
iv) Um homem a usar capachinho;
v) Um homem a coçar as suas partes baixas"?

E pergunto isto, porque a verdade é que consigo lembrar-me de mil e uma coisas mais atraentes. Junto exemplos:
i) Um homem a ajudar na cozinha;
ii) Um homem a passar a ferro;
iii) Um homem a ler algo que não seja um jornal desportivo;
iv) Um homem a elogiar-nos;
v) Um homem a tomar um duche;
vi) Um homem a praticar desporto (sem malícia, suas mentes perversas);
vii) Um homem a ajudar uma criança/ animal/ idoso;
viii) Um homem a tratar bem os pais;
ix) Um homem a falar com paixão de alguma coisa que goste muito;
x) Um homem a cantar e a vibrar com uma música que adore;
xi) Um homem a olhar-nos de forma apaixonada.

São só alguns exemplos, claro. No entanto, Gillette, julgo que todos estes exemplos superam a visão dum homem a barbear-se. Não é não esteja totalmente errado o cenário que apresentas. Simplesmente há coisas mais atraentes.
E não te iludas: não tenho especial preferência por homens com barba por fazer, não. Tanto gosto do ar descontraído da barba com 2 dias, num Sábado de manhã, como da pele de bebé pós-barbear. Simplesmente, repito: há actividades mais sexy que ficar a ver o lavatório ficar cheio de mini pelos da barba a cair.
Repara bem: nunca tentei seduzir (ou ouvi relatos de quem o tentasse fazer) nenhum homem a acenar com uma banda de cera, nem tampouco convidei nenhum homem a vir assistir às minhas sessões de depilação a laser. "Olha só isto, que sexy, hãaan? Mais um pelo exterminado. Olha que cheirinho a queimado. Hmmm." Percebes o meu ponto de vista? Eu sabia que sim.

Atenciosamente, a representante-da-minoria-(ou-talvez-não)-dos-18%,

PC.

2 comentários:

  1. Estou contigo! Para já nunca vejo o N. fazer a barba pq ele não a faz (graças a Deus). Fica melhor com uma barbinha aparada, do que sem nada, parece um miúdo se a faz toda! Ainda assim, o que tem de sexy fazer a barba?
    Quando tomo banho com ele e depilo as axilas viro-me de costas para ele não ver (nastyyyyy). Posto isto, estatística não é com a Gillette.

    ResponderEliminar
  2. O que eu me ri com este post...

    Verdade, não acho que um homem a barbear seja sexy (salvo raras excepções, fosse aquele actor de cinema estar assim no nosso wc sem camisa e todo ele com ar nasty....) mas, divagações à parte, não é sexy! Ponto!

    E expressaste isso de forma muito eloquente e divertida =)

    http://dareyousb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar