quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ainda sobre o Benfica

... E sobre a eterna insatisfação masculina.


Escrevi sobre o Benfica. Sim, esse clube com que partilho parte do espaço dum certo e determinado coração. Mas partilho sem ciúmes. Sem ressentimentos. Sempre soube que o Benfica era "a outra" e habituei-me desde cedo a lidar com a sua existência. Posso até dizer que hoje em dia somos verdadeiras amigas. Sim, fui muito liberal nesta matéria.

Escrevi sobre o Benfica esperando receber, no mínimo, uma palavra simpática. Algo como: "Muito bem, sabias que hoje havia jogo. Estavas atenta. Vejo que respeitas esta minha paixão e, mais que isso, partilhas comigo todas as alegrias ou tristezas que o clube me possa proporcionar. Adoro-te, és realmente a mulher dos meus sonhos. Cada dia que passa tenho mais essa certeza."

Não sei, esperava ouvir qualquer coisa assim.

Para surpresa minha, o que ouvi foi antes um desiludido: "Isto é maneira de falar do Benfica? Nem uma fotografia com o emblema? Nem uma águia? Nem o estádio? Não gostei nada. Nem um elogio!!??" Hmm...



Ainda dizem que nós, mulheres, é que somos umas eternas insatisfeitas. Isto só vem provar que somos todos iguais. Apenas mostramos o mimo em áreas diferentes.

Uma vez li, numa aula de Filosofia, a propósito do "Górgias", do Platão, uma metáfora qualquer sobre os homens que se assemelhavam a pipas de vinho com buracos, incapazes de guardar todo o vinho que estavam destinadas a guardar. As pipas simbolizavam o Homem. O vinho simbolizava os prazeres da vida. Os buracos representavam a incapacidade de nos sentirmos completos por mais prazer que tenhamos. Não somos todos, afinal, assim um pouco?

Pelo que me toca, vou encher um pouco mais a "pipa macho" que escolhi. Aqui vão umas gotas de vinho. ;) E viva o Benfica!


Apesar de ser Dezembro estamos cheias de calor. É o amor pelo Benfica que nos aquece.

Quanto ao jogo: O resultado final acabou por não ser péssimo. Não fizemos fracas figuras, pois não? No entanto, confesso que ainda vibrei nos minutos finais a acreditar que ainda ia ser golo :(

Sem comentários:

Enviar um comentário