sábado, 1 de dezembro de 2012

A stylista que habita em mim


... É, pelos vistos, um bebé a dar os primeiros passos.


Isto para dizer que, com muita pena minha, cheguei à triste conclusão que não percebo nada de moda. Adoro roupa, acessórias, acompanho as tendências, leio livros e revistas especializadas, tento vestir-me bem. E para quê? Percebi que nunca ninguém me vai dizer "you're a natural" ou "desde pequena sempre tiveste estilo, sempre foste a classe em pessoa".

A stylista que habita em mim não existia na primeira década e meia de vida.

Sim, porque andei a pesquisar álbuns de infância. Os verdadeiros tesourinhos deprimentes. E cheguei à conclusão que não, por muito que me tente convencer do contrário, não tinha estilo até aos 16 anos. Era pirosa. Roupas ridículos. Penteados vergonhosos.

Ohh, tristes (e demasiado coloridos e volumosos) anos 80.

Ohh, tristes (e demasiado grunge e amantes das gangas) anos 90.

Considero-me uma pessoa até com bom gosto. (bem, mas a verdade é que ninguém realmente se acha com mau gosto, certo?). Como é que algum dia deixei que me enchessem o cabelo de laca? Onde é que eu tinha (literalmente, portanto) a cabeça??

E os fatos-de-treino roxos? Os looks jeans-total? As franjas abundantes? O estilo "deixa-me ir deprimir a ouvir o Kurt Cobain e já volto"?...

Acho que alguém vai acidentalmente perder os seus álbuns de infância. Oh que pena...





Não olhem para nós com esse desdém. Ficámos milionários com estes looks.

Assaltámos um supermercado para conseguirmos encher os nossos cabelos de Elnett. Gostam?

2 comentários:

  1. Estou sempre a pensar que hoje em dia as miúdas têm um estilo incrível. Será que daqui a uns anos também se vão achar ridículas? Eu acho que fomos só nós...

    ResponderEliminar
  2. De cada vez que aqui venho comentar lá vem o "prove que não é um robô"! Ou este sistema de verificação é paranóico ou os meus comentários são muito frios...

    Vou fazer o teste... Adorei (sentimento) o post! Deixa-me muito triste(sentimento) constatar o mesmo nos meus álbuns (memórias de vida).

    Vou tentar e numa próxima digo qual foi o resultado! Wish me luck!

    ResponderEliminar