quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Os homens e a surdez

Tenho reparado, com alguma perplexidade, que quase todos os homens são surdos.
Sucede, contudo, que esta surdez é muito caprichosa e apenas surge nalgumas ocasiões.
No meu caso, o meu espécime objecto de análise tem revelado padecer desta maleita nas seguintes:

1. Em frente ao computador/ ipad/ telemóvel.
Já experimentei insultos ("palhaço, põe o som mais baixo"). Reacção nula.
Fiz grandes confissões e desabafos ("sabes aquelas Lays que compraste? comi o pacote todo. estou cheia de fome, achas que posso estar grávida?"). Zero.
Frases sem sentido ("acho que vou correr nua. a roupa é sobrevalorizada"). Nem um sorriso.

2. A ver televisão. Preferencialmente futebol.
Posso cantar e dançar em lingerie, gritar as maiores barbaridades ("traí-te com o teu melhor amigo!!"; "odeio a tua mãe!!!") ou cortar as camisas dele aos bocados enquanto faço risos maquiavélicos. Sei que os tímpanos deixam simplesmente de funcionar. Se algum otorrinolaringolista me ler, por favor, apresente-me a sua mui douta explicação, sim?

3. Em jantares de amigos.
Se não se virem há algum tempo, durante os primeiros minutos do reencontro já sei que nada do que disser vai ter interesse. Às vezes aproveito esses minutos e desabafo sobre a vida e angústias que tenho e sempre poupo em psicólogos ou psiquiatras. Sim, porque todos sabemos que a surdez masculina também surge precisamente nesses momentos:

4. TPM e Desabafos femininos cheios de autocomiseração sem motivos concretos, apenas fundados em alterações hormonais


Nota de rodapé: enquanto escrevia isto, chamaram-me e também não ouvi, de tão concentrada que estava com estes pensamentos tão úteis para a humanidade (ahah). No entanto, a surdez feminina costuma surgir noutras ocasiões. Um dia destes debruço-me sobre esse também curioso fenómeno ;)

Nota de rodapé II: sempre quis escrever "maleita" na internet. Isso e "bomba calórica". Mas essa expressão vai precisar de post alongado!

1 comentário:

  1. Não podia rever-me mais nesta situação! Eles são caracterizadas, de facto, por uma surdez muito caprichosa... Mal posso esperar para ler as considerações acerca dos episódios de surdez feminina! :)

    ResponderEliminar